Picasso – Mão erudita, olho selvagem

Picasso – Mão erudita, olho selvagem

É a nova exposição que está na Caixa Cultural no centro da cidade de 13/09/2016 até 20/11/2016 mostrando desenhos, obras e esculturas do “Grande Picasso”.

A Exposição

Foi a primeira vez que entrei na Caixa Cultural para uma exposição junto com a minha namorada e também foi a primeira vez que enxerguei com os mínimos detalhes cada traço de sua obra com um feeling intenso de realização.

Ao entrar na primeira galeria, temos diversas ilustrações(dos quais serviam como estudo para futuros quadros) pelas parades. Todas pequenas, médias e poucas grandes, do outro lado seus quadros em tamanho mediano feitos de maneira rústica a sua época.

Ao andar mais um pouco, encontramos uma das primeiras obras do Cubismo e começam a vir as grandes obras como suas férias na praia e o periodo dos “Golens”. O grande destaque da primeira galeria está no último quadro: O Beijo.

Na segunda galeria, temos uma sala escura com fotos do processo de Guernica e obras cada vez maiores e complexas, incluindo esculturas e cerâmicas.

Ao fim da Exposição

Logo na saída, ganhamos um brinde: O Poster da obra O Beijo… além de ter uma pequena atividade utilizando VR para ganhar uma Ecobag exclusiva da exposição.

Comentários