Review – Molecos e Moleskine

A pouco tempo comprei um Kit Bolso Preto de Molecos, já tinha 1 Moleskine de bolso que está na metade, então decidi me previnir com 4 Molecos e tive uma surpresa!

Como não encontrei nenhuma review sobre os Molecos, decidi fazer esse breve comparativo com o Moleskine. As únicas informações que consegui antes da compra foram do pŕoprio Blog Moleco através da ação Moleco Viajante. Ao que interessa logo abaixo:

O pacote chegou em tempo recorde, mas tive problemas com os Correios que foram entregar o produto as 21h(Sabe-se lá se realmente foram mesmo, mas enfim…) e não estava presente para receber, então os peguei no dia seguinte.

Era um pacote normal dos correios que todo mundo já conhece mas me surpreendi pelo tamanho desse pacote, era extremamente maior do que o esperado para 4 cadernos!

Ao abri-lo além dos 4 adquiridos havia mais um pacote com vários brindes, eram 2 mini e 9 lembranças(das quais dei algumas para minha irmã) e a compra em si.

pacote-molecos
Pacote com lembranças Molecos e a compra em si

A qualidade do produto achei ótima para o conceito que eles querem passar, e é claro, o preço(não vou tratar de valores) mas o preço de 1 Moleskine de bolso equivale a 4 Molecos de bolso.

Acho que já dá pra ter uma ideia do custo benefício.

Moleskine e Molecos

Como muitos sabem, os cadernos Moleskine além do preço elevado carregam uma história longa, sendo o caderno utilizado por grandes artistas como: Van Gogh, Matisse, etc…

E o pequeno Moleco está surgindo para talvez se tornar o caderno utilizado por grandes artistas e pensadores tupiniquins 😛

moleskine-e-moleco
Moleskine e Moleco

Em comparação ao Moleskine, achei o tamanho do Moleco bem melhor para guardar no bolso.

Os cortes arredondados nas laterais evitam que as folhas amassem e o elastico é muito mais forte e rígido que o Moleskine, também temos o marcador que é mais longo, mas isso é apenas um detalhe bem bobo.

A Capa do Moleco é 100% papelão rídigo, como estamos falando de um produto ecológico já era de se esperar, enquanto o Moleskine além de papelão tem uma camada de courino que dá um visual diferenciado.

Eu utilizo bastante caneta Nanquim e Gouache. Nenhum dos dois chegou a vazar tinta para as outras páginas de modo significativo. Se parar para reparar no post anterior no Comic Stripe vazou um pouquinho de gouache vermelha pela quantidade de agua que utilizei.

Ambos tem uma boa abertura, o que dá grande liberdade para desenhar ou escrever utilizando duas páginas.

abertura-moleco-moleskine
Acima: Abertura do Moleco, Abaixo: Abertura do Moleskine

Conclusão

Por um baixo custo e uma boa qualidade, recomendo os Molecos para quem quer ter seu primeiro Sketchbook para ser um companheiro de idéias. Atualmente estou utilizando o Mini para criar alguns Comic Stripes, mas assim que meu Moleskine terminar, os pequenos Molecos estarão lá! 😀

Comentários